17 de ago de 2010

Mudança na tensão

Mais um aniversário, mais um ciclo que se fecha para impulsionar outro. Minha festa foi contagiante. Meus amigos selecionados com o filtro da afeição e da alegria genuinas. Estou feliz, com vontade de reencontar pessoas antigas que andavam sumidas e que ainda me fazem bem. Vontade de construir novos caminhos, abrir espaços para o novo e não deixar coisas velhas, obsoletas me contaminarem. Ando cheia de pessoas super francas, aquelas que têm uma necessidade exorbitante de se exibirem. Franqueza me lembra convicção e, prefiro, atualmente, a gentileza. Quero exercer mais o encantamento, deixar prá lá o que não quer ser mudado; cada um deve conhecer os limites de seu corpo e de seus desejos. Excesso de qualquer coisa, me deixa zonza. Também não quero coisas equilibradas, se isso existe. Talvez queira ouvir, tocar coisas e pessoas que saibam dançar com a música da vida. Tenho exercitado a arte de evitar pessoas, essas que querem me deixar pesada, sem graça, constrangida. Não quero mais enfrentá-las, a não ser que elas queiram crescer na tensão da corda bamba que são feitos os encontros. Nesse ponto, surge algo bonito, inovador, que se celebra por si só porque pôde gerar mudanças.
Marisa Speranza

2 comentários:

Paulo Tamburro disse...

PARABÉNS MARIZA,

À PRIMEIRA VISTA, SEU TEXTO PARA QUEM O LÊ APRESSADAMENTE, PASSA A IMPRESSÃO QUE VOCÊ AGORA ESTÁ, COMO DIZEMOS AQUI NO RIO, DEVAGAR QUASE PARANDO!

LÊDO ENGANO.

AGORA VOCÊ ESTÁ NO LIMITE MÁXIMO DA SUA TENSÃO ESTABILZADA E NO MÍNIMO, AINDA E DISPONÍVEL PARA NOVOS DESAFIOS, DESDE QUE NÃO SEJAM PÍFIOS, TAIS QUAIS AQUELA ÓPERAS BUFAS, TÃO CONHECIDAS.

GOSTEI MUITO DOS EU TEXTO.É COMO VOCÊ TIVSSE PUXANSO UM ELÁSTICO ATÉ SEU PONTO QUASE MÁXIMO DE RUPTURA , MAS TIVESSE A CONSCIÊNCIA QUE JÁ SABE CONTROLAR ESTE TENSIONAMENTO.

ADORO GENTE GENTE, INTELIGENTE E GOSTEI MUITO DO SEU TEXTO.

NA OPORTUNIDADE, E VOMO MINHA "PRAIA" É O HUMOR EU LHE CONVIDANDO PARA VISITAR MEU
“HUMOR EM TEXTO”.

NESTA SEMANA ESTAMOS ABORDANDO UMA QUESTÃO MUITO IMPORTANTE PARA A CIDADANIA BRASILEIRA.

APESAR, DO BLOG SER DE HUMOR,

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE TOMAR CONHECIMENTO DE COMO OS NOTICÁRIOS VEICULADOS PELA MÍDIA ESTÃO INTERFERINDO DIRETAMENTE, NA SUA SAÚDE FÍSICA E MENTAL.

COM HUMOR, PORÉM COM SÉRIAS FUNDAMENTAÇÕES,ESTAMOS ALERTANDO.

E ISTO, SEM PALAVRAS CHULAS OU PORNOGRAFIA, POIS SOMOS UMA IMENSA FAMILIA DE SEGUIDORES O QUE VOCÊ IRÁ COMPROVAR FACILMENTE.

ESPERO PELA SUA VISITA,

E PRINCIPALMENTE, PELO SEU INTELIGENTE COMENTÁRIO QUE ESTE SIM , É O MAIS IMPORTANTE PARA O NOSSO BLOG.

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

edumaquesk9 disse...

marisa você me pediu para comentar mudança na tensão, um escrito que está no seu blogger; é difícil tecer um comentário quando a pessoa escreve para si, a vivencia é sua,por isso mesmo a dificuldade; você escreve sobre mudança no modo de vida, novas amizades, comportamentos oscilantes,é como se estivesse em uma corda esticada sobre o abismo,a admirar a beleza da paisagem e o perigo do precipício, lembra-me até nietzsche em zaratustra, na parodia do bufão,você usa bem as palavras,por isso ao invés de ser apenas um rio pequeno, que claro tem sua importância,com a agua pura e limpa,poderia transformar-se em um Nilo,a fertilizar as suas planícies ou então suas palavras e joga-las como sementes ao vento, este vento é a internet, para as sementes assim fertilizarem e de frutos, e assim saciarem a fome de conhecimento de muitas pessoas, é isso que penso! um abraço, de seu amigo de FACEBOOK, Eduardo